domingo, 3 de março de 2013

Jill, um exemplo

Sabe quando você não dá nada pra um filme? Pois é. Na verdade acho que devido às circunstâncias dominicais como sono, desanimo e hibernação total eu não estava muito animado a assistir aos longas. Sim eram dois. Um de 1975 e sua continuação em 1978.

Minha mãe entrou no quarto e propôs que assistíssemos a “Uma janela para o céu” e claro, fiz uma cara de desânimo... Mas por fim resolvi procurá-los por aí e encontrei. Um filme baseado em fatos reais que conta a história de Jill Kinmont Bothe, uma garota que amava esquiar. No mesmo momento em que atingia sua fama pelos excelentes resultados, Jill foi alvo de um acidente durante uma competição importante que trouxe mudanças radicais a sua vida começando pela tetraplegia. A melhor amiga e ela tinham sonhos juntas em relação ao sucesso de esquiar. Entretanto a amiga, antes de Jill sofrer o acidente, contraiu poliomielite e sofreu uma paralisia que a fez perder o movimento das pernas. Graças a essa amiga, Jill pode encarar o problema de frente e perceber as escolhas que tinha. Ou continuava lutando ou desistia e se entregava. E Jill escolheu lutar.

          Jill batalhou para conseguir um certificado que a qualificasse como professora. Para isso uma escola deveria aceitá-la para lecionar e foi numa reserva indígena que ela encontrou uma instituição onde começou sua carreira como professora. Foi homenageada, anos depois, como uma das melhores educadoras e mostrou mais uma vez sua força. Mas nem tudo são flores. Tinha ela um problema com os amores. O primeiro esperava que ela se recuperasse e andasse depois do acidente. Quando Jill mostra a ele que consegue pegar e levar à boca uma batata chips, o rapaz não se surpreende. Ele esperava que ela andasse.

Não vou contar o restante do filme. Ou melhor, dos filmes. O que falei já é o bastante para convencer. Pra fechar, a história é linda, Vale muitíssimo a pena. 
 Para saber mais sobre a vida de Jill, clique aqui.

http://turismoadaptado.files.wordpress.com/2012/09/jill-kinmont-por-volta-de-1955-antes-de-uma-queda-a-deixou-paralisada.jpg




        

2 comentários:


Obrigado!




Ir para o Topo