sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recado, presidente


Simpaticíssima.

Querida Dilma...
Entendemos o quão preocupada está com as manifestações.
Notamos, em seu pronunciamento, o quanto está comprometida com esse país
E o quanto importa ressaltar que você "escuta a voz do povo pacífico".
Ah, presidenta...
Que bonito da sua parte deixar tão claro que os gastos da copa são financiados.
Que fofura dizer que nenhum gasto advém do tão polêmico orçamento da educação e da saúde. 
Permitiu ao brasileiro que usa o SUS
Ou que utiliza aquela escola de ponta ali da periferia
A refletir sobre o dinheiro que vossa senhoria disse não destinar à copa
E sim ao que a princípio deveria ser destinado: escolas e hospitais. 
Permitiu ao brasileiro lembrar daquele domingo a noite
Que passou mal e correu para o postinho
E foi ser atendido quatro horas depois de por o pé naquele feliz ambiente. 
Permitiu ao brasileiro lembrar  do filho que vai para a escola
E volta pouco depois
Porque não havia professor para dar aula.
Permitiu ao brasileiro pensar:
"Poxa, se esse dinheiro não está mesmo sendo usado na Copa
Tá sendo usado onde?
Na escola e no hospital é que não estão. 
Talvez eu devesse olhar na minha conta
Só pra conferir se não tá lá, por acaso."
E o trabalhador chega ao banco 
Olha sua conta
E está intocada. 
Aliás, é mais provável que esteja ainda mais reduzida que da última vez que fora verificada. 
É, no bolso do brasileiro é que não tá.

Mas como você foi boazinha em lembrar isso pra gente
Tenho certeza que pode ajudar a gente a encontrar esse dinheirão de impostos
Que, sem dúvida alguma, tá perdido entre o momento em que eu paguei meu imposto e a escola/hospital. 
Ouvi você dizer sobre importar médicos. 
Tá difícil né? 
O pessoal daqui não teve a base educacional necessária
Para sequer conseguir escolher uma profissão
E agora estamos com escassez de médicos, é isso?
É bem a onda brasileira. 

Sabe, foi muito vivo ouvir de você

A palavra corrupção
Como se fosse algo totalmente alheio aos seus olhos.
Ou como se fosse algo que ninguém escutasse
Ou que ninguém soubesse que acontecia. 
Dilma, você fica uma gracinha se fazendo de boba! 

 Mas me diz uma coisa...
Cem por cento dos royalties do petróleo na educação?
Caramba, vamos ter um ensino maravilhoso, hein?
Se essa não for mais uma das suas pegadinhas,
O que particularmente você e seu governo fazem muito bem,
Eu e o povo ficaremos muito felizes. 
Felizmente estamos um pouco mais preventivos
E não caímos tanto assim nessa sua brincadeirinha.
Mas, com certeza, seu objetivo de querer subir ao pódio eleitoral no ano que vem 
Estando nas entrelinhas do seu meigo pronunciamento de hoje
Atingiu e vem atingindo bastante gente ainda,
Que insistirá em votar em você na hora de encarar a urna...

Ah, amiga, não me leve a mal 
Mas você não é a melhor pra reger esse nosso grupinho de quase duzentos milhões. 
Alguns nascem com dom pra cozinhar
Outros pra fazer arte
Você pode ter qualquer um desses, não sei 
Mas garanto que governar honestamente um país como o nosso, Dilma
Você não tá sabendo.  

E como seu amigo, (meus amigos e minhas amigas)
Devo dizer o que você precisa ouvir
E não o que você quer ouvir. 
Será que não ouviu o povo gritar algo como "Não a PEC 37"?
Será que  não ouviu o povo gritando que tem um maluco 
Que você conhece muito bem 
Chamado Feliciano 
Falando sobre cura gay
Como se o homossexual
Fosse um doente e precisasse libertar-se de seu estado 'precário' de opção?

Minha cara...
Você tá escutando um zumbido.
O verdadeiro grito, você está deixando pra trás. 
Por favor
Seja mais humana
E olhe o sangue do cidadão que morreu nos protestos
E do cidadão que morre todos os dias
Graças ao grande investimento no país.
Ou eu deveria dizer
Aos bolsos de certas pessoas políticas do país?
Às vezes o maior investimento que você parece fazer
É na maquiagem que usa para aparecer aqui em casa
E em outros milhões de lares 
Para dizer nada mais do que coisas que estamos cansados de saber. 

E veja o quanto bem-vinda você é fora da sua casinha em Brasília.
O Brasil quer mudanças de verdade
E não ver você querendo se reeleger por um pronunciamento chato
E redundante
Como o do dia de hoje. 
Faça um favor à população:
Coloque esse país para frente
E mostre-nos que você não é só esse cabelinho bem penteado
E esse rostinho preocupado que presenciamos nas imagens. 
Mostre que você é capaz de mudar esse país
E prove, então, que você serve para alguma coisa 
Além de usufruir deste cargo em que te colocaram erroneamente. 

Boa noite. 



6 comentários:

  1. Após ler e refletir lembrei de uma frase do cantor cicero "Vamos botar, chapéu de burro na cabeça do rei".
    Bem, eu sinto que ela está com o "cu" na mão. Ao não saber o que fazer pediu a opinião do Lula! -.-
    ai ai..

    Piadinha do face: Quantas mulheres são necessárias para destruir o Brasil?
    R: Apenas de Dilma

    hahaa

    Adorei AQUI.
    Ti sigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Nathalia!

      Agora ela está se reunindo, fazendo de tudo, mostrando trabalho. Os anos em que o PIB foi horrível, por exemplo, vimos Dilma trabalhar muito menos. Eleições chegando, ne?

      hahaha tinha visto a piadinha por lá.
      Agradeço sua visita, sigo seu blog também.

      Abraço

      Excluir
  2. Nem sabia que a presidenta mora na ilha da fantasia... na fofolândia....

    E o que dizer , se ela acaba de decretar sigilo sobre todas as informações de gastos de suas viagens ao exterior? Como ela própria disse “a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor”. Pois é.

    me deu um nojinho...ela balançou demais a cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ela falou muito e não falou nada! Foi tão redundante e previsível! E o pior de todos os erros: a contradição. Ela defende um ponto, mas não se inclui nele. Esperta, não?

      Vamos ver o que sai dessas reuniões.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Tenho verdadeiro horror aos discursos dela, a como é cínica, dissimulada, sem postura, elegância, de mal gosto seja no vestuário, cabelo até a escolha do que falar, em pronunciamentos, discursos e até piadas. Até fazendo piada ela é um fiasco.
    Vou dizer por aqui onde me sinto livre e inspirada pelo caminho ao céu do grande Mandela o que tenho vontade de dizer:
    Feliciano não me reapresenta como representante dos direitos humanos.
    Dilma não me representa como brasileira, muito menos como mulher.
    E tenho dito!

    * Das reuniões sairá mais promessas, manobras políticas, conversa para francês ver e brasileiros trabalhadores, pessoas comuns e honestas continuarem a se f...

    ResponderExcluir
  4. rsss, pior que é verdade, infelizmente. Mas acho que as coisas estão mudando e irão mudar muito. O povo está de olho em tudo! Estou orgulhosa de nossa gente, não estamos mais passivos, queremos arrumar tudo. Uma 'ajudinha' básica aos políticos...
    Beijos.

    ResponderExcluir


Obrigado!




Ir para o Topo