quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Migração de retorno



UFTM!


Depois de duas tentativas consecutivas sem sucesso nos vestibulares, compartilho com vocês minha recente aprovação na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a Gloriosa!
Há algum tempo escrevi superficialmente sobre minha pretensão em retornar a minha terra natal, Uberaba, aqui. Por duas vezes realizei o vestibular próprio da Universidade, mas em nenhuma das duas consegui a pontuação necessária para ir para a segunda fase. Com a decisão da Universidade em aderir ao processo seletivo do SiSU (Enem), o processo ficou mais simples, mas não menos concorrido.
E finalmente deu certo.
Depois de quase vinte anos, voltarei a minha terra natal. Em busca da formação em Engenharia de Produção e de muito pão-de-queijo, sem dúvidas.  

(Agora, finalmente, posso voltar a visitar os blogs com maior frequência.) 

23 comentários:

  1. Glorioso \o/
    Um bom filho a casa torna!
    Feliz por e com com vc, com a mãozinha estendida para pegar um pão de queijo e brindarmos com café.
    A nova fase! Tim! Tim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Tina!
      Peço pra aproveitarem e fazerem o bolinho de chuva pra essa festa também, você vai adorar!

      Excluir
    2. Bolinho de chuva?
      Ficou sério!
      Deu até um ímpeto de fazer as malas :)

      Excluir
  2. Parabéns, Fellipe. Meu filho passou na UFOP, pelo Sisu, e na UnB pelo PAS. Estou também super feliz!
    Como sou mineira, de Patos de Minas, sou suspeita em falar de pão de queijo. A-do-ro! Bons estudos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rovênia!

      Meus parabéns a seu filho! É uma fase de luta, a conquista é maravilhosa.

      Mineira também? Olha só, então conhece bem o gostinho de Minas rsrs.

      Excluir
  3. Parabéns e sucesso!!

    Que essa nova fase seja regada de conquistas \o/

    ResponderExcluir
  4. Que alegria, meus parabéns, fico muito feliz por você, sucesso hoje e sempre!
    Boa volta à sua terra natal!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luís Fellipe! Fogos de artifício e abraços.
    Maravilhoso ter passado e retornar ao doce cheiro e sabor do pão de queijo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!parabéns e boa sorte no curso! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, parabéns, Fellipe, sucesso sempre!
    Você merece!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querido, que ótima notícia recebo neste retorno das férias (das crianças, pois eu viajei a trabalho)! PARABÉNS!!! Fico muito feliz e já vislumbrando as crônicas que virão, diretamente da UFTM... olha, me deu uma saudadona aqui dos meus tempos de UFSM, ainda hoje me inspiro em muitas histórias daquela época para escrever! Portanto, aproveita, que 2014 é todo teu!!!

    Um abraço mais apertado do que o normal, celebrando contigo tua recente conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy, muito obrigado, amiga! Tenho certeza que essa experiência toda vai me render bastante coisa, assim como acontece com você e seus textos incríveis!

      Abração!

      Excluir
  9. Parabéns, fico feliz por você, por sua vitória.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Fê!! Prenúncio de seus sonhos se realizando nesse ano novinho em folha... Muitas outras realizações virão como portas e janelas que se abrem para novos horizontes (conforme nosso papo inbox). Muito feliz e torcendo sempre por vc!!

    Beijos e abraços acalorado para o calouro mais charmoso e inteligente da UFTM!!! hehehe \o/ \o/ \o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, muuuuuuito obrigado!

      Quando você disse que ia abrir uma porta no muque, realmente conseguiu! Aquela conversa me fez ver muito além.

      Beijão e mais uma vez obrigado por esse apoio!

      Excluir
  11. Olá Luís
    Que ótima notícia.
    Legal você conseguir entrar pelo SISU, por que a cada ano que passa fica mais complicado passar, está concorrido demais, quase impossível rs. meus parabéns pela conquista.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, muito obrigado!
      Realmente, a concorrência está só aumentando... As vagas parecem abundantes, mas o número de inscritos é muito maior a cada ano, né?

      Abraço!

      Excluir


Obrigado!




Ir para o Topo